O sonho de João Santos

Em 1955 surge a ideia

O sonho de um homem levou ao nascimento da marca Diese “…em 1955 eu tive uma ideia: construir um sistema de alimentação como forma de defender e promover a saúde. Porque através da nutrição conquista-se e defende-se a saúde".

Objetivo: Uma marca confiável, Tradicional, Orientada para o Produto Dietética e medicinal

Diapasão - símbolo de equilibrio

O diapasão tem a forma de uma forquilha (letra "U") e funciona com a vibração sonora. Ao vibrar, o diapasão emite a nota de referência (lá) para sintonizar o instrumento musical, afinando-o.

Origem da marca e evolução

O logótipo: era um diapasão e uma espiga, símbolos do equilíbrio nutricional. O nome DIESE está associado com a forte ligação musical de João Santos (DIESE - Deusa do equilíbrio musical).

Em 4 décadas a marca evoluiu apoiada por estudos clínicos, fazendo vários lançamentos, ganhando consciência e confiança por parte dos consumidores.

A evolução da marca seguiu o ciclo inevitável da vida humana e, no final da década de 90, estava em declínio ... faltava dinamismo e modernidade. Em 2000 a marca foi colocada à venda. Em 2001, F. Lima identifica a oportunidade e a marca DIESE foi comprada.


Novo logo e imagem em 2009 / 10

A Diese sempre foi reconhecida na categoria da alimentação saudável.

Sob a propriedade de F. Lima a comunicação também passou a ser focada no bom sabor e no bom gosto dos alimentos.

Novo logo e imagem em 2009 / 10

Nova imagem:
Mais Luz e Brilho
Mais Moderno
Abordagem Tridimensional

já recebe a nossa newsletter?

subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão toda a informação sobre todos os produtos, receitas, passatempos e muito mais!